Topo

Adolescente esfaqueia três colegas em escola de Goiás

Herculano Barreto Filho e Herculano Barreto Filho

Do UOL, em São Paulo

11/04/2023 10h11Atualizada em 11/04/2023 17h45

Três estudantes foram esfaqueados por um colega de 13 anos na manhã de hoje em uma escola em Santa Tereza de Goiás, na região norte do estado.

O que aconteceu

Após os ataques, o adolescente tentou atacar uma professora. Mas ela se trancou em uma sala.

O autor do crime foi contido por um funcionário da escola. Em seguida, foi apreendido pela Polícia Militar.

As vítimas não tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas e estão em estado regular. Uma delas já recebeu alta e está em casa. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás e pela Secretaria da Educação.

O aluno não tem histórico de violência escolar. Ele já foi ouvido pela Polícia Civil e irá responder por ato infracional análogo a três tentativas de homicídio.

Foram encontrados materiais e anotações [na casa do agressor] que davam conta de que ele estava fazendo esse planejamento [de ataque] há algum tempo
Stanislao Mont'Serra Garcia, delegado regional de Porangatu (GO)

Ataques a escolas no Brasil

Foi o quarto ataque a escolas nos últimos 15 dias no Brasil. Os outros casos ocorreram em São Paulo, Blumenau (SC) e Manaus (AM).

A Polícia Civil de Goiás diz que tem adotado uma série de medidas para coibir esse tipo de ataque. Ontem, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 14 anos que fazia apologia a massacres em escolas.

A delegacia cumpre hoje outros quatro mandados de busca e apreensão na capital Goiânia e em Rio Quente. Não há informação sobre uma eventual relação entre esses casos e o ataque de hoje.

As forças policiais de Goiás (...) estão com máxima atenção e trabalham nas redes atrás de pessoas que possam praticar ou fomentar esse tipo de atentado
Secretaria de Segurança Pública de Goiás