Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Turista europeu é achado morto e amarrado em hotel no RJ; suspeito é preso

Do UOL, em São Paulo

30/05/2023 19h52Atualizada em 31/05/2023 12h59

Um turista europeu de 31 anos foi encontrado morto e amarrado no quarto de um hotel na Lapa, no Centro do Rio.

O que aconteceu

Ilya Kakhaberidze foi encontrado morto, na manhã de hoje, dentro de um quarto por um funcionário do hotel, localizado na Rua do Lavradio. O suspeito do crime foi identificado em câmeras de segurança e preso em flagrante.

Wallace de Oliveira Gomes, 42, foi conduzido à DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), responsável pela investigação do caso, para prestar depoimento. O motivo do crime ainda não foi esclarecido.

Kakhaberidze teria passado a madrugada com o homem. O recepcionista do hotel disse à polícia que os dois chegaram juntos por volta de 2h da madrugada. No entanto, o suspeito deixou o quarto por volta das 6h, sozinho, o que chamou a atenção de um funcionário, que resolveu checar o local.

Homem é preso em flagrante por suspeita de envolvimento na morte de turista no Rio - Divulgação/Polícia Militar do Rio de Janeiro - Divulgação/Polícia Militar do Rio de Janeiro
Homem é preso em flagrante por suspeita de envolvimento na morte de turista no Rio
Imagem: Divulgação/Polícia Militar do Rio de Janeiro


Nas redes sociais, Ilya postava fotos em navios onde passava meses embarcado como engenheiro. Ele também costumava compartilhar imagens de viagens e países visitados.

Morador da Geórgia, na Europa, ele destacava os desafios e benefícios da profissão. Ilya se mostrava apaixonado pelo trabalho, as viagens, países, culturas e pessoas que conhecia quando embarcado.

Ilya Kakhaberidze foi encontrado morto em quarto de hotel no Rio - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Ilya Kakhaberidze falava nas redes sociais sobre a paixão pela profissão, viagens, países e pessoas que conhecia embarcado
Imagem: Reprodução/Redes Sociais