Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista italiano morre afogado ao entrar no mar na Barra da Tijuca, no RJ

O italiano Marco Nastasi, 39, estava visitando o Rio de Janeiro com a esposa e o filho de 10 anos - Reprodução/Redes Sociais
O italiano Marco Nastasi, 39, estava visitando o Rio de Janeiro com a esposa e o filho de 10 anos Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

18/05/2023 09h02

Um turista italiano morreu afogado na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, nas proximidades do Hotel Grand Hyatt, na manhã de ontem.

O que se sabe:

Marco Nastasi, de 39 anos, entrou no mar, que estava bastante agitado na manhã de ontem, e não conseguiu mais sair, segundo uma testemunha.

Banhistas que estavam na areia pediram socorro ao Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate com a ajuda de um helicóptero. O Grupamento Marítimo da Barra foi acionado para atender a ocorrência às 8h20.

Segundo os bombeiros, o turista sofreu uma parada cardíaca após ser retirado da água. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas já chegou ao local sem vida.

Quem era o turista italiano

Marco Nastasi era natural de Mezzolombardo, na província de Trentomorava, na Itália. Ele morava na Colômbia e estava visitando o Rio de Janeiro acompanhado da esposa e do filho de 10 anos, segundo o portal de notícias italiano TGCom24.

Nastasi era CEO e co-fundador da Ennedi Investment e trabalhava com investimentos privados e criptomoedas. Seu perfil no Instagram conta com aproximadamente 50 mil seguidores.