Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Jovem é morta com 22 facadas dentro de motel no Dia dos Namorados no Pará

Rayana Rocha Tomaz tinha 25 anos e deixa dois filhos - Reprodução/Redes sociais
Rayana Rocha Tomaz tinha 25 anos e deixa dois filhos Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

13/06/2023 23h24Atualizada em 14/06/2023 15h43

Uma jovem de 25 anos foi morta com 22 facadas em pleno Dia dos Namorados, dentro de um quarto de motel, no bairro da Pedreira, em Belém.

O que aconteceu:

A vítima foi identificada como Rayana Rocha Tomaz. Ela foi encontrada no chão, ao lado do companheiro, por funcionários do estabelecimento, que ouviram gritos e acionaram a Polícia Militar.

O homem de 35 anos foi achado com ferimentos também de faca no tórax — segundo a polícia, possivelmente provocados por ele mesmo. Ele foi levado para atendimento médico no Hospital Metropolitano, onde está sendo mantido sob custódia. Ele vai responder por flagrante de feminicídio.

A morte da mulher foi constatada ainda no motel pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A perícia afirmou que a mulher foi morta com 22 facadas, segundo a TV Liberal Belém, afiliada da TV Globo.

"O que nós observamos na cena do crime foi grande brutalidade. [Teve] Intenção porque ele trouxe a arma, ele atingiu a vítima com diversas facadas, não foi só uma. Então ali mostra a intenção de matar", disse a perita Virgínia Paiva.

Ainda não se sabe a motivação do crime. A família da vítima informou nas redes sociais que o suspeito seria um mototaxista e não o ex-companheiro da jovem (com quem ela ainda tinha registros publicados nas redes sociais).

A Polícia Civil informou ao UOL que o caso será investigado pela Delegacia de Feminicídios e pela Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, em Belém.

Muito grito da pessoa, da moça, pedindo socorro, 'não faz isso comigo', 'não me mata' e simplesmente ela gritou, gritou muito mesmo. Foi quando eu me aproximei aí na frente [do motel] e o rapaz que trabalha disse 'ele está matando', foi quando a polícia chegou e ela ainda estava gritando.
Maria Ivanete Santos, aposentada, ao TV Liberal Belém

Família e amigos pedem justiça e lamentam a morte

Um irmão de Rayana escreveu no Facebook que a jovem "não será somente mais uma estatística" e usou a #RayanaVive.

Uma amiga da vítima pediu justiça e afirmou não entender porque Rayana foi morta.

Rayana deixa dois filhos pequenos, sendo um menino e uma menina.

A Rayana não será só mais um número. A Rayana não será somente mais uma estatística! A Rayana tem família, tem dois filhos lindos. Tinha uma vida toda pela frente, que foi forçadamente tirada! Minha irmã hoje está nos braços de Deus! Sentirei a falta dela todos os dias. Que Deus possa nos ajudar nesse momento difícil."
Irmã da vítima em relato no Facebook

Por que você amiga? Eu tenho tantas perguntas, meu Deus. Que Deus a tenha em um bom lugar. Só eu sei a menina mulher que você era, o que era capaz de fazer pelos meninos. Esse homem vai pagar, eu não consigo entender porque você, cara. O quanto eu te amo e vou continuar te amando... Descansa, meu amor. Você não mereceria morrer desse jeito."
Irmã da vítima em relato no Facebook