Topo

Esse conteúdo é antigo

Fortes chuvas no Recife afetam operações de aeroporto e voos são cancelados

Pedaço do teto do Aeroporto Internacional do Recife caiu sobre o ombro de um idoso - Reprodução
Pedaço do teto do Aeroporto Internacional do Recife caiu sobre o ombro de um idoso Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2023 01h50Atualizada em 15/06/2023 10h41

As fortes chuvas que atingem a capital de Pernambuco provocaram o cancelamento de 19 voos domésticos e o atraso de 27 no Aeroporto Internacional de Recife na quarta-feira (14), segundo o painel de voos da Infraero atualizado à 0h.

O que aconteceu?

Chuvas intensas afetaram as operações do Aeroporto de Recife na quarta-feira (14). Segundo a Infraero, 19 voos domésticos foram cancelados e 27 registraram atrasos.

Voos que tinham Recife como destino foram desviados para Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju e para Salvador.

Na manhã de quinta (15), pousos e decolagens ocorrem no horário previsto, informou a Aena, administradora do aeroporto. "As nossas equipes de operações seguem monitorando a situação meteorológica".

No entanto, a Aena recomenda que passageiros consultem a situação do voo com a companhia aérea antes de sair de casa.

Estão previstos dois voos extras da Gol para acomodar os passageiros que ainda não embarcaram. "Detalhes podem ser obtidos com a empresa".

Idoso ficou ferido após ser atingido por forro que caiu do teto

Na quarta (14), uma peça de metal se desprendeu do teto do Aeroporto de Recife e atingiu o ombro de um idoso que passava pela área de embarque por volta das 13h30.

Segundo a Aena, ele foi imediatamente atendido em um posto médico do local e liberado. "Uma equipe técnica do aeroporto foi acionada e está realizando a análise do local".

Outros impactos da chuva

A Secretaria Municipal de Educação cancelou as aulas no município e Recife declarou estágio de alerta.

Segundo comunicado da prefeitura, a Defesa Civil montou uma rede de abrigo para os moradores de áreas de risco, em casos de emergência.

O mapa do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mostra que Recife e os municípios na faixa litorânea de Pernambuco encontram-se em estado de "perigo". Há possibilidade de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em áreas de risco.