Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Baratas, mofo e infiltração: motel é interditado por insalubridade em AL

A interdição do motel foi realizada por fiscais nesta quinta-feira - Divulgação/Visa Maceió
A interdição do motel foi realizada por fiscais nesta quinta-feira Imagem: Divulgação/Visa Maceió

Do UOL, em São Paulo

15/06/2023 16h11Atualizada em 15/06/2023 16h26

Um motel foi interditado nesta quinta-feira pela Visa (Vigilância Sanitária de Maceió) em razão de condições insalubres do espaço localizado no centro da capital de Alagoas.

O que aconteceu:

A Vigilância Sanitária informou que o local tinha "insalubridade generalizada", com péssimas condições de higiene, presença de baratas, uso de saneantes clandestinos (como desinfetantes e detergentes vendidos sem a autorização dos órgãos reguladores), e equipamentos danificados.

Outras irregularidades também foram identificadas no local, entre elas, colchões, travesseiros e roupas de cama "sem condições de uso", presença de mofo e infiltrações nas paredes e no teto, além de uma lavanderia improvisada, o que está em desacordo com a legislação atual.

O proprietário do motel foi autuado e responderá a um processo administrativo, que poderá penalizá-lo com multa de R$ 180 a R$ 19 mil.

O estabelecimento, que não teve o nome divulgado, tem até 90 dias para se adequar às normas sanitárias e voltar a funcionar.

Ao chegarmos ao local, nos deparamos com um ambiente insalubre e totalmente fora dos padrões sanitários. Nosso dever é assegurar a saúde da população, e um local nesse estado pode causar riscos à saúde de quem frequenta o estabelecimento. Por isso tivemos que interditá-lo, pois não havia condições de permanecer funcionando".
Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária

Fotos mostram situação do motel no centro de Maceió - Divulgação/Visa Maceió - Divulgação/Visa Maceió
Fotos mostram situação do motel no centro de Maceió
Imagem: Divulgação/Visa Maceió