Idosa é morta e grávida fica ferida em ação da PM no RJ
Uma idosa morreu baleada e uma grávida foi ferida por estilhaços durante uma ação da Polícia Militar na manhã de hoje, no Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte da capital fluminense.
O que aconteceu
A vítima identificada como Severina da Silva Nunes, de 63 anos, estava na calçada quando foi atingida por uma bala perdida. A idosa chegou a ser levada para o Hospital Souza Aguiar, na região central da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma mulher grávida, identificada como Kécia de Souza Silva, de 30 anos, aparece ferida em um vídeo divulgado nas redes sociais após ser atingida por estilhaços de munição.
Também nas redes sociais, moradores alegam que os tiros que mataram a idosa partiram da polícia e relatam cenário de caos nas ruas da comunidade, enquanto comerciantes recolhem os seus produtos em meio à intensa movimentação de viaturas, policiais e helicópteros que sobrevoam a região.
Protestos pela morte de Severina foram realizados no fim da manhã. Manifestantes formaram barricadas e impediram o trânsito local, que foi liberado pouco antes das 13h30.
De acordo com os policiais envolvidos na ocorrência, equipes da UPP Turano foram atacadas por criminosos armados durante policiamento na comunidade.
Em nota, a Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que o comando da Corporação já determinou a instauração de um procedimento, por meio de sua Corregedoria Geral, para apurar as circunstâncias. Ainda de acordo com as autoridades, o policiamento foi intensificado na região e o comando da UPP Turano está prestando apoio às famílias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.