Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é agredido por segurança em balada de Santos e tem fratura na testa

02.jul.2023 - Estudante diz que foi agredido após questionar o motivo da expulsão de amigos da boate - Reprodução Acervo Pessoal
02.jul.2023 - Estudante diz que foi agredido após questionar o motivo da expulsão de amigos da boate Imagem: Reprodução Acervo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

02/07/2023 15h57

O estudante de administração Leonardo Scurti de Almeida Lima, de 20 anos, afirma ter sido agredido por seguranças de uma boate em Santos, no litoral paulista. O jovem teve uma fratura na face e um edema no nariz.

O que aconteceu

Leonardo estava na boate Moby Dick comemorando um aniversário, quando viu um amigo sendo expulso do local. Ao questionar o motivo da expulsão, o estudante teria sido levado por um segurança a uma sala.

Ele teria sido agredido com socos pelo segurança. "O segurança me pegou pelo pescoço, pegou meu amigo também. Levou nós dois lá para dentro, deixou meu amigo com outro segurança, e simplesmente me jogou no chão, subiu em cima de mim e começou a me espancar", conta Leonardo.

O estudante diz que chegou a implorar para que o segurança parasse. "Parecia que quanto mais eu falava, mais ele socava", afirma. De acordo com Leonardo, as agressões só cessaram quando outro segurança tirou o agressor de cima dele.

No hospital, foi constatado que o jovem teve uma fratura na face e um edema no nariz.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso aconteceu por volta das 4h da madrugada de sábado, na Avenida Vicente de Carvalho, no bairro Gonzaga, em Santos, e Leonardo compareceu a uma delegacia, onde relatou o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal na Central de Polícia Judiciária de Santos.

"Por se tratar de crime de ação condicionada, o jovem foi orientado quanto ao prazo para a representação criminal", afirma a Secretaria em nota.

O UOL tenta contato com a boate Moby Dick.