'Minha última quimioterapia, buzine': jovem comemora fim de tratamento
A fisioterapeuta Iaraçã Saldanha, 30, comemorou com um buzinaço nas ruas de Sorocaba (SP) o fim do seu terceiro tratamento contra o câncer. O vídeo viralizou. Ela usa as redes para compartilhar dicas e informações sobre saúde.
O que aconteceu
No dia 23 de junho, Iaraçã Saldanha concluiu a última etapa do seu terceiro tratamento contra o câncer.
Para comemorar, ela decidiu enfeitar o carro com um cartaz escrito "minha última quimioterapia, buzine" e saiu pelas ruas de Sorocaba. O vídeo viralizou e ela ganhou seguidores nas redes sociais.
Desde 2021, Iaraçã faz tratamento para um tipo de câncer do colo do útero. No ano passado, ela chegou a passar por uma cirurgia como forma de tratamento.
Quando descobriu o câncer, a doença estava em estado avançado. "De quatro estágios, eu já estava no terceiro. Foi uma corrida contra o tempo", conta ela, que decidiu comemorar o fim do primeiro tratamento fazendo um intercâmbio.
No último tratamento, ela perdeu os cabelos, mas diz que tenta não se abalar com isso.
Eu percebi que eu não ganho nada ficando triste com a situação, achando que não tem solução, ficar pensando que eu não vou ficar bem. O pensamento pode vir às vezes, mas eu não dou lado para isso. Eu terminei a químio e pensei: 'Eu não desisto de mim. Vou lutar e comemorar cada vitória'.
A recepção nas ruas foi mais emocionante do que ela imaginava. "Foi muito calorosa, as pessoas buzinaram muito, me acolheram bastante. Gritavam, aplaudiam", conta.
Com a repercussão do vídeo, as redes de Iaraçã bombaram ainda mais. Ela tem mais de 122 mil seguidores no TikTok e 19 mil no Instagram e diz que com o engajamento está conseguindo investir em trabalhar com as redes sociais, onde também compartilhava informações sobre seu tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.