Topo

Esse conteúdo é antigo

Video: Jacaré é atacado por piranhas em rio do Tocantins; assista

Do UOL, em São Paulo

04/07/2023 14h29Atualizada em 04/07/2023 14h35

Um vídeo de um jacaré sendo atacado e comido por piranhas em um rio do Tocantins passou a circular nas redes sociais nesta semana —e tomou uma proporção muito maior do que esperava o pescador Kadson Luz, de 40 anos, que flagrou o momento.

O que aconteceu?

No vídeo, o jacaré é visto boiando de costas à distância, mas as piranhas estão escondidas. Kadson Luz fez as imagens no dia 25 de junho no rio Javaés, no município de Pium (246 km de Palmas), mas as publicou ontem em seu canal no YouTube —um hábito que mantém desde 2016.

Quando se aproxima com a câmera, o pescador flagra as piranhas devorando o animal por dentro. A cauda do animal está quase solta do resto do corpo devido à agitação das piranhas.

Houve até um trocadilho com um ditado popular: a cena fez Kadson Luz lembrar o provérbio "em rio de piranha, jacaré nada de costas", usado na legenda do vídeo do Instagram, que já tem mais de 1,6 milhão de visualizações.

Kadson é contador, mas pesca ocasionalmente há 18 anos. Apesar de já ter visto algumas situações inusitadas no rio Javaés, onde estava com os colegas Wanderson Costa, Thiago Costa e André Acyer, o pescador nunca tinha visto um jacaré sendo atacado desse jeito.