Jovem é encontrada morta com tiro no peito dentro de casa, na Rocinha
Do UOL, em São Paulo
29/08/2023 23h01Atualizada em 29/08/2023 23h06
Uma jovem de 19 anos foi encontrada morta com um tiro no peito dentro da própria casa na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
O que aconteceu:
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a morte de Jenifer Carvalho Paes ao UOL.
Jenifer foi encontrada sem vida por uma amiga que estava desconfiada do sumiço dela e decidiu ir até a residência da jovem, segundo o jornal O Globo. A família da vítima acredita que o crime tenha ocorrido na noite de ontem e aponta o namorado dela como suspeito, ainda de acordo com o jornal. Jenifer morava com o rapaz havia cerca de um mês.
A vítima teria se mudado com o namorado recentemente para a Rocinha. Eles estariam na comunidade há cerca de um mês, e já se relacionavam havia quase um ano. A união era marcada por ciúmes, de acordo com o relato da família da vítima.
A corporação informou ainda que a 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha) instaurou inquérito para apurar a morte da jovem. "A perícia foi feita no local e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime."
Questionada sobre mais detalhes do caso, a Polícia Civil não retornou os pedidos da reportagem. Em contato, por telefone com a 11ª DP, a reportagem foi informada por um atendente que não seriam passadas informações ao UOL. Já a Polícia Militar comunicou que "não houve [atendimento] de ocorrência desta natureza, até o momento, na região mencionada".
O corpo de Jenifer foi sepultado hoje no cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio.
Nas redes sociais, a mãe de Jenifer, Franciele Carvalho, disse que nunca mais será a mesma pessoa sem a filha. "O meu coração está faltando um pedaço. Você me escolheu, eu escolhi você. Me perdoa, eu sempre vou amar você, filha." Já uma prima da jovem, também em uma rede social, se despediu de Jenifer: "Obrigada por fazer parte das minhas boas memórias, vou sempre amar você, prima. Descanse em paz".