Em meio a chuvas, Porto Alegre tem aparição de jacaré e leões-marinhos
Um jacaré foi visto na área de um clube náutico após enchentes em Porto Alegre (RS). Também no estado, houve a aparição de leões-marinhos em ruas e perto dos carros.
O que aconteceu:
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jacaré nas águas de um clube de esportes náuticos. O estabelecimento fica na área residencial da Vila Assunção, um bairro nobre de Porto Alegre.
No vídeo, um homem diz que vai sair com o barco para espantar o jacaré. Segundos depois, o animal submerge.
A mídia local diz que o animal é um jacaré-de-papo-amarelo. Segundo o Ibama, a espécie está ameaçada de extinção devido à destruição de seu habitat e poluição dos rios. O animal não oferece risco a população.
O habitat natural do jacaré é na região do Guaíba, em Porto Alegre, onde a prefeitura fechou as comportas do Lago Guaíba pelo risco de inundações. A última vez que isso aconteceu foi em 2015, quando o nível da água chegou a 2,89 metros.
Moradores de Rio Grande (RS) também gravaram leões-marinhos, que ficaram dentro de poças causadas pelas chuvas e outros que se deitaram em uma calçada perto dos carros estacionados.
O UOL procurou a Polícia Ambiental do Rio Grande do Sul para saber se o caso foi reportado por moradores da região. O texto será atualizado se houver resposta.
Deixe seu comentário