Mulher de vereador e servidora trocam tapas em Câmara de MT: ‘Piranha’
Do UOL, em São Paulo
16/11/2023 15h34Atualizada em 16/11/2023 15h40
Uma sessão da Câmara Municipal de Rosário Oeste, em Mato Grosso, terminou em briga e xingamento.
O que aconteceu:
A mulher do vereador João Augusto de Arruda (PTB), conhecido como Tito da Forquilha, agrediu uma servidora na noite de terça-feira (14).
A confusão começou após a leitura de uma nota de repúdio de um grupo de servidores ao vereador Tito da Forquilha. Segundo os Agentes de Combate a Endemia, Tito espalhou um áudio dizendo que eles entregam seringas aos moradores para que eles apliquem as vacinas em seus pets, além de fazer uso indevido do dinheiro público.
A lamentável e grave declaração do vereador Tito da Forquilha caíram nas redes gerando constrangimento aos servidores. Os servidores não tolerarão em hipótese alguma esse ataque indecoroso. Temos consciência, comprometimento e responsabilidade.
Trecho da nota de repúdio lida na Câmara de Rosário Oeste
Após a leitura da nota, o vereador pediu a palavra, mas foi interrompido por gritos e vaias de servidores que estavam na Câmara.
A discussão na Câmara se intensificou quando o vereador Tito da Forquilha terminou seu discurso. Imagens mostram a mulher de Tito, Natalina, discutindo com duas mulheres. Uma delas é chamada de "piranha".
A briga continuou do lado de fora da Câmara. Outro vídeo mostra que Natalina e uma servidora identificada como Selma trocam ofensas até que Natalina dá um tapa no rosto da outra mulher. Depois, Natalina tenta a agredir com um pedaço de pau.
Em outro vídeo, Selma diz que agrediu Natalina. "Eu dei um muro no olho dela. Você não viu onde o óculos dela foi parar?".
Procurada pelo UOL, a Polícia Civil informou que Selma foi a delegacia e narrou que foi agredida pela esposa de um vereador. O caso foi registrado como lesão corporal. "Por se tratar de crime de âmbito privado, que depende de representação, detalhes do caso não serão passados visando a preservação das partes".
Em nota, a Câmara de Rosário Oeste lamentou o episódio. "Todas às mídias serão enviadas a autoridade policial para apurar o responsável. Não houve dano ao Patrimônio Público".
O UOL tenta contato com o vereador Tito da Forquilha.