Conteúdo publicado há 11 meses

Fisioterapeuta morre após centro esportivo desabar durante temporal no RS

Uma mulher de 26 anos morreu após um centro esportivo desabar em Giruá, no Rio Grande do Sul.

O que aconteceu:

A fisioterapeuta e jogadora de padel Isabeli Soardi morreu após a estrutura do ginásio Splendor Sports desabar em Giruá na noite de quarta (15).

Nas redes sociais, Isabeli compartilhava dicas de saúde, rotina de exercícios e fotos de viagem. Antes do acidente, ela publicou stories treinando com o namorado.

Fisioterapeuta Isabeli Soardi compartilhava sua rotina de exercícios nas redes
Fisioterapeuta Isabeli Soardi compartilhava sua rotina de exercícios nas redes Imagem: Reprodução/@isabelisoardi

Cerca de 80 pessoas estavam no ginásio acompanhando uma partida de padel e fazendo churrasco quando o teto de zinco desabou. Segundo os Bombeiros, os fortes ventos começaram repentinamente.

Isabeli foi atingida pelo desabamento e não resistiu aos ferimentos. Outras 60 pessoas sofreram ferimentos, a maioria sem gravidade.

Imagens mostram que a estrutura de quadras de vôlei e futebol do centro esportivo ficou destruída após o temporal. A Prefeitura de Giruá decretou luta oficial de três dias.

A chuva também causou danos em várias casas e comércios, além da queda de postes de luz e árvores por Giruá. Parte do município está sem energia elétrica.

Continua após a publicidade

Segundo informações da Metsul, Giruá foi atingida por um fenômeno conhecido como Complexo Convectivo de Mesoescala. "Trata-se de um grande aglomerado circular e de longa duração de nuvens muito carregadas que provoca chuva intensa e tempestades. Podem ocorrer tornados e microexplosões quando da atuação destes aglomerados".

A Defesa Civil gaúcha emitiu alerta de temporais com duração prevista pelo menos até a manhã de hoje. Além de fortes chuvas, há possibilidade de ventos fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo nas regiões norte e noroeste do estado.

*Com Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Só para assinantes