Fisioterapeuta morre após centro esportivo desabar durante temporal no RS
Uma mulher de 26 anos morreu após um centro esportivo desabar em Giruá, no Rio Grande do Sul.
O que aconteceu:
A fisioterapeuta e jogadora de padel Isabeli Soardi morreu após a estrutura do ginásio Splendor Sports desabar em Giruá na noite de quarta (15).
Nas redes sociais, Isabeli compartilhava dicas de saúde, rotina de exercícios e fotos de viagem. Antes do acidente, ela publicou stories treinando com o namorado.
Cerca de 80 pessoas estavam no ginásio acompanhando uma partida de padel e fazendo churrasco quando o teto de zinco desabou. Segundo os Bombeiros, os fortes ventos começaram repentinamente.
Isabeli foi atingida pelo desabamento e não resistiu aos ferimentos. Outras 60 pessoas sofreram ferimentos, a maioria sem gravidade.
Imagens mostram que a estrutura de quadras de vôlei e futebol do centro esportivo ficou destruída após o temporal. A Prefeitura de Giruá decretou luta oficial de três dias.
A chuva também causou danos em várias casas e comércios, além da queda de postes de luz e árvores por Giruá. Parte do município está sem energia elétrica.
Segundo informações da Metsul, Giruá foi atingida por um fenômeno conhecido como Complexo Convectivo de Mesoescala. "Trata-se de um grande aglomerado circular e de longa duração de nuvens muito carregadas que provoca chuva intensa e tempestades. Podem ocorrer tornados e microexplosões quando da atuação destes aglomerados".
A Defesa Civil gaúcha emitiu alerta de temporais com duração prevista pelo menos até a manhã de hoje. Além de fortes chuvas, há possibilidade de ventos fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo nas regiões norte e noroeste do estado.
*Com Estadão Conteúdo
Deixe seu comentário