Topo

Adolescentes furtam carro e derrubam portão de prédio na Grande SP; veja

Do UOL, em São Paulo

20/11/2023 13h10

Seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos após invadirem um prédio e furtarem um carro no domingo (19) em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. O grupo arrebentou o portão para conseguir fugir com o veículo.

O que aconteceu

A ação aconteceu por volta das 5h40 de domingo. As câmeras de segurança do prédio registraram o furto e a Polícia Militar divulgou o vídeo da ocorrência.

Nas imagens, é possível ver que os adolescentes vão até o local e descem a rampa da garagem do prédio. Eles forçam o portão para conseguir abri-lo parcialmente e entram por baixo.

Relacionadas

Minutos depois, eles aparecem com o carro, um Jeep Renegade. Como não conseguem abrir o portão para sair, eles arrebentam a estrutura.

Policiais do 46º BPM, que faziam patrulhamento na Rua Gilka, viram o carro e deram ordem de parada. O adolescente que estava dirigindo fugiu em alta velocidade.

Perseguição envolveu helicóptero da PM

A PM acionou o helicóptero Águia, que passou a acompanhar o grupo no carro furtado. Após minutos de acompanhamento por várias ruas, os menores bateram o carro em outro veículo.

Eles foram abordados pelas viaturas na Avenida dos Ourives, no Sacomã, em São Paulo. O adolescente que estava na direção teve ferimentos leves e foi levado ao hospital.

Os outros foram levados para a delegacia. Eles foram ouvidos e liberados aos respectivos responsáveis após assinarem o termo de compromisso para serem apresentados na Vara da Infância e Juventude.

Guilherme Derrite, secretário de segurança pública de São Paulo, publicou o vídeo da perseguição em sua página oficial do Instagram. Ele parabenizou os policiais militares pela ocorrência.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Adolescentes furtam carro e derrubam portão de prédio na Grande SP; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano