Adolescente é morto a tiros durante tentativa de assalto a residência em SP

Um adolescente de 15 anos foi morto com dois tiros durante uma tentativa de assalto na casa onde morava em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, durante a madrugada de hoje.

O que aconteceu

Um casal e os três filhos (duas meninas de 4 e 7 anos e o adolescente, identificado como Caíque) estavam dormindo na residência no momento em que o local foi invadido por três criminosos. As informações são da delegada Mônica Gamboa, responsável pelo caso, e foram divulgadas pela Record TV.

A mãe do garoto estava no primeiro andar da casa, dormindo com as duas filhas pequenas, porque uma delas está com o braço quebrado, segundo a delegada. A mulher despertou por volta das 3h pensando que o marido ou o filho, que estavam no segundo andar da casa, estava descendo até a cozinha.

Ao sair do cômodo, a mulher deu de cara com os criminosos armados, aparentemente com pistolas, anunciando o assalto e solicitando que ela e as meninas ficassem quietas. Um dos ladrões estava encapuzado e com luva cirúrgica, e os outros dois não tinham luvas, nem máscaras.

As meninas gritavam muito e um dos assaltantes teria dito que iria começar uma "chacina" matando a criança, segundo a delegada. A mãe das crianças chegou a se colocar em frente a arma apontada pelo criminoso

A mãe trancou as meninas dentro de um quarto quando os três criminosos subiram para o segundo andar da casa e a mulher ouviu o barulho de chute na porta. Ao subir nas escadas, ela escutou o ruído de tiros e os criminosos descendo correndo.

A mulher se deparou com o adolescente baleado após os criminosos. Um dos tiros foi à queima-roupa e atingiu a região do coração, enquanto o outro foi no meio do peito.

Depois dos disparos, os bandidos fugiram e não levaram nenhum objeto da casa. Os pais levaram o adolescente até um hospital de Cotia, mas ele não resistiu e morreu.

Continua após a publicidade

A reportagem tenta contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). A matéria será atualizada tão logo haja manifestação.

Suspeito preso é ex-morador do condomínio

Um dos suspeitos foi preso e seria um ex-morador do condomínio de casas. Ele tem antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas.

"Ainda não há certeza de que ele é o autor, embora a mãe do adolescente tenha o reconhecido. A vítima, nervosa, fala que ele é muito semelhante, mas ela fica naquele impacto de emoção por estar em frente com esse suposto autor", completou.

Apesar da suspeita, a Polícia Civil apura o envolvimento desse homem no crime, já que a família dele alega que ele passou a noite em casa. Como o nome dele não foi divulgado, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a defesa para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

No mês passado, a casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, também em Cotia, foi invadida na madrugada por criminosos. A influenciadora, que é mãe de Mavie, do relacionamento com o jogador Neymar, não estava na residência com a menina no momento do crime.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora