Homem matou dentista em Salvador por dívida de R$ 100, diz polícia
O suspeito pelo assassinato do dentista encontrado morto dentro de seu apartamento foi preso hoje em Salvador. Ele confessou o crime em depoimento e disse que uma dívida de R$ 100 motivou o assassinato, informou a delegada Pilly Dantas.
O que aconteceu
O homem foi preso nesta manhã em sua residência. O suspeito por matar Lucas Mais de Oliveira já havia sido identificado pela polícia no final do mês passado, mas estava foragido. Diligências estavam sendo realizadas para localizá-lo. O crime aconteceu dia 25 de novembro.
O mandado foi de prisão temporária para a finalização das investigações. A polícia também apreendeu uma televisão, que acredita ter sido roubada da vítima. O nome do suspeito não foi divulgado para não atrapalhar a apuração da equipe policial.
Após o crime, câmeras de segurança flagraram uma pessoa saindo do prédio. O suspeito levava uma mala da vítima e usava uma blusa do dentista. As imagens mostraram a pessoa caminhando pelo estacionamento puxando a mala, reconhecida por familiares da vítima.
A delegada Zaira Pimentel ainda disse que uma tatuagem de super-herói na mão ajudou a identificar o suspeito.
Relembre o caso
O dentista foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava, em um prédio de luxo localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, no dia 25 de novembro. O corpo foi encontrado sem marcas de tiro.
Lucas Maia de Oliveira ficou desaparecido por dias no mês passado, segundo relatos da família. Conforme a Polícia Civil da Bahia, amigos e familiares de Lucas estiveram na Delegacia de Proteção à Pessoa para registrar o desaparecimento do dentista e foram orientados a procurá-lo em casa e em hospitais de grande circulação da cidade.
O carro do dentista não estava na garagem e o imóvel havia sido revirado e saqueado. As guias para remoção e perícia foram expedidas e os laudos devem esclarecer a causa da morte, segundo a Polícia Civil.
Lucas era cirurgião-dentista e tinha um consultório odontológico na Cidade Baixa, em Salvador. Ele fazia especialização em harmonização orofacial no Instituto Agenor Paiva de Pós-Graduação.