Paciente morre após princípio de incêndio no Hospital São Luiz, em SP
Do UOL, em São Paulo
11/01/2024 09h42Atualizada em 11/01/2024 22h47
Uma paciente morreu e outros precisaram ser transferidos após um princípio de incêndio no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo, na manhã de hoje.
O que aconteceu
Uma paciente morreu. De acordo com o hospital, a idosa de 94 anos sofreu uma parada cardíaca. Em nota, o hospital lamentou a morte e diz que está prestando assistência à família
Quarenta e sete pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares. Imagens mostram pacientes sentados na calçada, pais com crianças de colo e funcionários do lado de fora.
O fogo começou após pane em um equipamento eletrônico no prédio. O fogo já foi debelado, segundo o hospital, e bombeiros estiveram na unidade de saúde.
A fumaça dificultou o funcionamento adequado de duas unidades de UTI, diz o hospital. Causas do incidente ainda são apuradas.
Funcionamento do pronto-socorro adulto e infantil ainda não foi retomado. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (11), o Hospital São Luiz informou que as consultas ambulatoriais do Centro Médico serão realizadas normalmente nesta sexta-feira (12). "Alguns andares do edifício já foram liberados e os pacientes internados seguem recebendo atendimento, assim como casos urgentes e de exceção", diz o texto.
Leia a nota do Hospital São Luiz
"O Hospital São Luiz Morumbi informa que na manhã desta quinta-feira ocorreu uma pane em equipamento eletrônico que acabou por gerar fogo (já debelado) e fumaça, dificultando assim o funcionamento adequado de duas unidades de terapia intensiva. Por precaução e cumprindo os protocolos de segurança, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares até o momento. Uma paciente de 94 anos infelizmente sofreu uma parada cardíaca durante o evento. Lamentamos o falecimento da paciente e estamos prestando toda a assistência aos familiares. O evento está sendo devidamente apurado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente."