Polícia encontra moto de lutador de MMA assassinado em morro do Rio
Do UOL, em São Paulo
16/01/2024 17h52
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que localizou a moto do lutador Diego Braga Nunes, 44, assassinado na segunda-feira (15).
O que aconteceu
Moto foi encontrada nesta terça-feira (16) por agentes da Delegacia de Homicídios. A polícia não informou onde estava a moto. Diego foi morto após tentar recuperar o veículo no Morro do Banco, na zona oeste do Rio.
Dupla que aparece em vídeo furtando a moto ainda não foi detida. "Os agentes estão em diligências para identificar e prender os autores do crime", esclareceu a Polícia Civil.
Suspeito do crime foi preso
Homem que estaria envolvido na morte foi preso hoje. Ele foi detido no Morro do Banco, mesmo local no qual o corpo de Diego foi encontrado pela polícia, segundo a PM do Rio. O homem detido foi encaminhado para a 16ª DP.
Prisão ocorre um dia após lutador ser morto. Diego subiu o morro para tentar recuperar a moto dele, que foi levada na madrugada de ontem. O relato foi feito por parentes deles nas redes sociais. A moto é uma Yamaha XTZ.
O corpo de Diego foi achado em uma área de mata. Houve relato de disparos de arma de fogo na Estrada de Itajuru. O lutador chegou a ser levado para um hospital da Barra da Tijuca, mas teve morte constatada no local.
Diego pediu ajuda para localizar moto
Nas redes sociais, lutador compartilhou um vídeo do furto. "Amigos minha moto foi furtada ontem de madrugada na Muzema, dentro da minha garagem. Compartilhem, por favor, me ajudem a achar esses vagabundos e recuperar minha moto!", escreveu Diego em uma publicação em seu Instagram.
Diego subiu o morro acompanhado de amigos. O atleta foi pessoalmente ao Morro do Banco para onde sua moto teria sido levada. O lutador estava acompanhado de amigos, mas apenas ele teria sido autorizado a subir para negociar.
Durante a tentativa de resgate da moto, ele foi executado. Ele tinha 44 anos e era o líder da equipe Tropa Thai.
Corpo foi entregue em uma praça. Amigos e familiares de Diego tentaram entrar no Morro, mas foram informados que o corpo de Diego seria entregue em uma praça próxima ao local.
Diego acumulou um cartel de 23 vitórias e oito derrotas, além de um empate, durante sua carreira profissional no MMA. Em seu auge, ele chegou a treinar com Rodrigo Minotauro e Anderson Silva