Topo

Porto Alegre: Prefeito pede motosserras emprestadas à população após chuva

Após temporal, Porto Alegre tem centenas de árvores caídas Imagem: 17.jan.2024-Caue Fonseca/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/01/2024 14h01

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), foi às redes sociais pedir motosserras emprestadas à população após as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a noite de ontem.

O que aconteceu

"Fazemos um apelo à sociedade para o empréstimo ou doação de motosserras para ajudar a prefeitura na recuperação da cidade. São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas", escreveu Melo no X (ex-Twitter).

Prefeito também pediu doação de telhas para ajudar quem teve as casas atingidas pelo temporal. O depósito do Departamento Municipal de Habitação vai receber os itens, na rua Conde d'Eu.

Melo já ganhou "motosserra" no ano passado. Em novembro, o prefeito ganhou o troféu "Motosserra de Ouro" de entidades ambientalistas, que apontaram que o corte de árvores na capital gaúcha quase dobrou entre 2021 e 2022.

Uma pessoa morreu e ao menos dez ficaram feridas após temporal no Rio Grande do Sul. Um homem morreu após uma marquise cair sobre ele em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Nesta manhã, mais de um milhão de pessoas estavam sem abastecimento de água e vinte bairros, sem energia elétrica.

Prefeitura de Porto Alegre decretou estado de emergência. O prefeito Sebastião Melo anunciou um decreto de emergência devido aos estragos causados pelo temporal nesta quarta-feira (17). O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre, dispensando de licitação a aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, entre outras medidas para minimizar os danos

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Porto Alegre: Prefeito pede motosserras emprestadas à população após chuva - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano