Topo

Vídeo mostra homem retirando luvas ao sair de residência de galerista no RJ

Colaboração para o UOL

17/01/2024 12h20

Imagens de câmeras de segurança flagraram um homem saindo da residência do galerista americano Brent Sikkema, 75, morto no sábado (13), no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

As imagens mostram o momento em que um homem tira luvas das mãos e as guarda no bolso. O Rio de Janeiro chegou a registrar 35 °C na data e todo o final de semana foi de temperatura alta.

O galerista foi encontrado morto no sábado, com perfurações no corpo feitas com uma arma branca. O objeto ainda não foi encontrado. A investigação está em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Os vídeos de uma empresa de segurança foram coletados pela Polícia Civil e estão sendo analisados. Em nota, o órgão informou que agentes ouviram testemunhas e estão em busca de mais informações e elementos para identificar a autoria do crime.

Galerista tinha fama no mundo das artes

Sikkema morava na rua Abreu Fialho, na altura do número 15. A residência é um sobrado do início do século 20, que foi reformado por ele, mantendo as características originais.

A vítima era sócia-proprietária de uma famosa galeria de arte em Nova York, a Sikkema Jenkins & Co. A galeria de arte foi fundada pela vítima em 1991 como Wooster Gardens, uma referência à sua localização na Wooster Street, em SoHo. Em 1999, a galeria mudou para o distrito artístico de West Chelsea e passou por uma reforma e ampliação.

Sikkema era extremamente influente no mundo das artes e se relacionava com personalidades mundialmente conhecidas. Entre as pessoas com quem mantinha contato está a ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama. Ele vivia entre Nova York e o Rio de Janeiro e deixa o marido e um filho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo mostra homem retirando luvas ao sair de residência de galerista no RJ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano