Suspeito de matar galerista americano tentava fugir por MT, diz PRF

Alejandro Triana Trevez, 30, suspeito de matar um galerista no Rio, tentava deixar o Brasil por Mato Grosso quando foi preso.

O que aconteceu

O cubano foi encontrado em um posto de combustíveis na BR-050, entre Uberaba e Uberlândia (MG), nesta quinta-feira (18). A reportagem busca a defesa do suspeito para comentar a prisão. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.

Dólares e o veículo utilizado por ele durante a fuga foram levados a uma delegacia de Uberaba, onde o suspeito foi ouvido. A informação é da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais.

Juntamente com esse detido foram apreendidos 3 mil dólares e em conversas com os policiais esse homem informou que tentaria fugir do Brasil através do Mato Grosso, fazendo essa fuga por meio rodoviário.
Aristides Amaral Junior, porta-voz da PRF em Minas Gerais

Preso após quatro dias

Alejandro é suspeito de matar Brent Sikkema, galerista assassinado em um sobrado no Rio de Janeiro, no domingo (14). O americano foi encontrado com ferimentos de arma branca.

O suspeito do crime foi gravado por câmeras de segurança deixando o local e tirando luvas, que teriam sido utilizadas no assassinato.

O cubano morava em São Paulo há um ano e meio, desde que chegou no Brasil, e foi para o Rio de Janeiro somente para cometer o crime, informou o delegado responsável pela investigação, Romulo Assis. Alejandro não teria parentes no país.

A suspeita da polícia é de que ele tenha contado com ajuda de comparsas, pois passou mais de 12 horas de campana na frente da casa do suspeito até agir e saiu com reais e dólares da casa de Brent.

Deixe seu comentário

Só para assinantes