Metalúrgico sai para trabalhar e desaparece no interior de SP
Simone Machado
Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)
19/01/2024 17h35Atualizada em 19/01/2024 17h47
Um metalúrgico, de 39 anos, morador de Guariba (276 km de São Paulo), está desaparecido há três dias após sair de casa para trabalhar. A investiga o caso.
O que aconteceu
Valneto Santos de Souza saiu de casa de bicicleta para trabalhar às 17h40 da terça (16). O trajeto do bairro Vila Rocca, onde mora, até o trabalho deveria demorar dez minutos — ele, porém, não chegou até a empresa.
A esposa do metalúrgico diz que último contato com ele foi feito por mensagens na tarde do desaparecimento. Segundo Thamiles dos Santos Freire, o marido estava trabalhando no período noturno nesta semana (das 18h às 4h).
O celular foi desligado durante a noite, e os parentes não conseguiram mais contato com Valneto. A bicicleta dele também não foi localizada. A família do metalúrgico afirma que ele nunca saiu de casa sem avisar e que não tem nenhum vício.
O caso foi registrado na Polícia Civil da cidade de 40 mil habitantes, que fica a 58 km de Ribeirão Preto. Os policiais buscam imagens câmeras de segurança de residências que possam indicar o trajeto feito pelo metalúrgico e o que pode ter acontecido.
Amigos de Valneto começaram a ser ouvidos pela polícia. Até o momento, segundo a família, não há pistas.
Na terça, saí para trabalhar e ele ficou dormindo. Na hora do almoço, nos falamos por mensagem e estava tudo normal. À noite, por volta das 20h, ele deveria vir jantar em casa, mas como ele não veio, estranhei a situação. Liguei e não atendeu, fui até a empresa e lá me disseram que ele não havia ido trabalhar.
Thamiles dos Santos Freire