Receita apreende R$ 500 mil em cerveja e conhaque no DF
Do UOL, em São Paulo
16/02/2024 15h30Atualizada em 16/02/2024 18h11
Auditores da Receita da Secretaria de Economia (SEEC) do Distrito Federal apreenderam R$ 500 mil em bebidas alcoólicas que tinham notas fiscais irregulares.
O que aconteceu
Foram recolhidas 12 mil garrafas de conhaque e 27 mil latas de cerveja. Os produtos seriam vendidos com notas fiscais irregulares, com erros de registro e com informações falsas, que seriam usadas por vendedores e compradores para sonegar impostos.
Os documentos fiscais apresentados eram incompatíveis com a carga que estava no veículo. As apreensões aconteceram na manhã de quarta-feira (14) e na madrugada desta sexta (16), durante fiscalizações na BR-020 e em Santa Maria (DF). A operação foi conduzida pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT).
A SEEC reforçou que a sonegação de impostos é crime. "A Secretaria de Economia atua na fiscalização para que os recursos sejam devidamente registrados e pagos, de modo a serem utilizados pelo estado como receitas tributárias aplicadas no desenvolvimento de políticas públicas do DF", escreveu em nota.