SP: Motociclista é morto a golpes de chave de fenda após briga no trânsito
Do UOL, em São Paulo
14/03/2024 20h57Atualizada em 14/03/2024 21h13
Um motociclista de 37 anos foi morto com golpes de chave de fenda após uma briga de trânsito na manhã desta quinta-feira (14) no Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo.
O que aconteceu
Vítima estava em uma motocicleta Harley Davidson com a companheira, de 42 anos, na garupa. Durante o trajeto, na avenida Corifeu de Azevedo Marques, um motorista de um carro Chevrolet branco teria "fechado" a moto, causando a queda da mulher, que foi socorrida por guardas municipais.
Os dois motoristas começaram a brigar após o episódio. O motorista teria deixado o local e foi seguido pelo motociclista até a rua Professor José Kliass, também no Rio Pequeno. No local, o motorista teria descido do carro e desferido golpes de chave de fenda contra a vítima, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Câmeras de segurança flagraram o crime. Imagens veiculadas pelo Brasil Urgente (TV Bandeirantes) mostram o motorista descendo do carro e indo em direção ao motociclista, que tenta se defender com o capacete. Depois, a vítima cai no chão e continua sendo golpeada com a chave de fenda.
Polícia Militar conseguiu prender o suspeito. A detenção ocorreu na avenida Governador Mário Covas, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. O homem foi preso em flagrante e, informalmente, disse que apenas se defendeu. Ele negou ter matado a vítima, disse à emissora a delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde o caso é investigado.
O caso foi registrado como homicídio pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros).