Conteúdo publicado há 1 mês

Chuvas no RJ: Menina resgatada com vida perdeu mãe, pai, irmão e avó

A menina de quatro anos, resgatada hoje (23) com vida dos escombros em Petrópolis (RJ), perdeu mãe, pai, avó e o irmão após um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que castigam o estado.

O que aconteceu

A criança foi retirada com vida pelo Corpo de Bombeiros após passar cerca de 15 horas sob os escombros, no bairro da Independência. Ela perdeu quatro pessoas da família na tragédia: mãe, pai, avó e o irmão de oito anos.

No resgate, a criança estava chorando e bastante assustada. Um dos agentes do Corpo de Bombeiros se emocionou com a cena.

À TV Globo, Roberto Napoleão, avô da menina, acompanhou a retirada dos corpos e disse que o filho dele salvou a neta. "O meu filho foi um guerreiro. Esse tempo todo salvou a filhinha dele. É muito triste. Perder todo mundo assim. Você imagina, né? A dor da pessoa ao perder assim. Dói muito", afirmou Napoleão, emocionado.

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), informou que sete pessoas morreram nos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Duque de Caxias e Arraial do Cabo devido às chuvas que atingem todo o estado. Mais de 90 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

Cerca de 530 pessoas estão desabrigadas em Petrópolis. Castro não informou se há mais desabrigados ou desalojados em outras cidades do estado.

A Defesa Civil de Petrópolis contabiliza 366 ocorrências por conta das chuvas, sendo 238 deslizamentos, segundo boletim divulgado às 16h10. Nove pessoas foram resgatadas com vida no bairro Independência e no Caxambu.

Gavetas de sepultamento do Cemitério Municipal do Centro, em Petrópolis, 'colapsaram'. Segundo a prefeitura, as gavetas foram atingidas, e os corpos terão que ser transferidos para outros locais. A área está interditada enquanto o município aguarda autorização judicial para o procedimento.

Em Teresópolis, também na região serrana do Rio, uma pessoa morreu soterrada em uma casa que desabou na comunidade da Coreia. Outra vítima soterrada está sendo procurada, e outras duas pessoas foram resgatadas com vida da ocorrência, informou a Defesa Civil.

Continua após a publicidade

Em Duque de Caxias, um motorista se afogou após o caminhão onde ele estava cair em um rio. O caso foi registrado em Santa Cruz da Serra.

Em Arraial do Cabo, um ambulante foi atingido por um raio e morreu. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, sem risco de morte, segundo a prefeitura.

Deixe seu comentário

Só para assinantes