Esse conteúdo é antigo

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Um homem foi preso suspeito de matar a tiros um pitbull que ele criava, após o animal atacar o cachorro de uma vizinha, em Foz do Iguaçu (PR), nesta quinta-feira (25).

O que aconteceu

Pitbull conseguiu escapar da casa em que era criado, atacou e matou o cachorro de porte menor, que era de uma vizinha e estava na calçada. Após perceber o ocorrido, a tutora do cão morto começou a gritar e o pitbull retornou para a casa de seu tutor. As informações foram repassadas pela Polícia Civil do Paraná.

Pouco tempo depois, foram ouvidos tiros vindos da casa do homem. Segundo a vizinha relatou aos policiais, o tutor disse para ela que havia matado o próprio animal. "Meu cachorro matou o seu, mas eu também executei o meu", teria falado ele, de acordo com a polícia.

Tutor foi preso em flagrante no momento em que ia enterrar o corpo do pitbull. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Emerson Ferreira de Souza, na casa dele os agentes encontraram quatro estojos de balas que teriam sido usados para matar o animal, mas a arma não foi localizada. Ainda, foram apreendidos o celular dele, placas de veículos, entre elas duas brasileiras e outras duas do Paraguai, em ambos os casos de veículos furtados, e R$ 13,5 mil em espécie, que o homem disse ser da venda de um carro. Ele teria confessado que matou o animal, mas negou que as placas dos automóveis sejam dele.

Homem é suspeito de outros crimes. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos aos animais, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por suspeita de adulteração de veículos automotores. Ele também será investigado por suspeita de receptação e associação criminosa. Como não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa. O espaço segue aberto para manifestação.

23 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Brunno Cesar de Paula Santos

Reclamam de tudo, se ele não faz nada ê preso se resolve é preso, país de M.

Denunciar

Joaldo Alves do Nascimento

Em São Pedro do Atacama, no Chile, são tantos Pitbulls circulando nas ruas que eu andava com medo de ser atacado. Nos dias que estive por lá uma turista foi atacada por um. Até hoje não sei qual a utilidade dessas feras. Ouvi dizer que no Brasil esses monstros iam ser proibidos. Não sei em que pé tá essa lei.

Denunciar

Marcos Pacheco

Parece que seria melhor deixar o cão atacar mais pessoas, crianças, idosos. É o  Brasil de valores invertidos.

Denunciar