Promotor aposentado é resgatado após ficar 2 dias em cativeiro no MA
Do UOL, em São Paulo
26/04/2024 22h13Atualizada em 26/04/2024 22h31
Um promotor aposentado do Ministério Público do Maranhão, de 85 anos, foi resgatado na madrugada desta sexta-feira (26) após ser mantido em cativeiro em um imóvel por mais de dois dias na Vila Maracujá, na região do bairro Maracanã, na zona rural de São Luís.
O que aconteceu
Vítima foi sequestrada por criminosos encapuzados na tarde da última terça-feira (23), no bairro do Sol e Mar. A Polícia Civil fez uma força-tarefa para resgatar a vítima, identificada como Raimundo Reis. Após o trabalho investigativo, as equipes policiais conseguiram encontrar o cativeiro e libertar o promotor.
Polícia apreendeu celulares no imóvel onde a vítima foi achada. Um dos aparelhos foi usado para gravar Raimundo no local, com objetivo de enviar o conteúdo à família dele como forma de "prova de vida".
Três pessoas — sendo dois homens e uma mulher — foram presas suspeitas de envolvimento com o crime. Outros dois suspeitos de relação com o sequestro já foram identificados, segundo a Polícia Civil do Maranhão.
Após ser libertado, o promotor foi levado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais para ser ouvido. Não foi informado se o aposentado teve algum ferimento causado pelos criminosos.
Ministério Público do Maranhão comemorou o resgate do promotor aposentado e agradeceu o empenho da polícia. O órgão reiterou o compromisso de atuação para responsabilizar dos envolvidos no crime. "Por fim, a Instituição cumprimenta o promotor de justiça aposentado, e deseja que possa desfrutar de momentos de tranquilidade com seus familiares", diz o MP.
Como os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados, a reportagem não conseguiu entrar em contato para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para a manifestação.