Topo

Vídeo mostra jovens sendo espancados em MT; mãe acusa PMs

Do UOL e colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2024 23h04

Um vídeo mostra dois adolescentes sendo espancados no chão em Aripuanã (MT). Ao UOL, a mãe de um deles disse que os homens que aparecem nas imagens agredindo os jovens são policiais militares.

O que aconteceu

O vídeo mostra duas pessoas sendo agredidas com chutes e socos. Em certo momento, um dos agressores usa um capacete no espancamento. Mesmo com os carros passando na estrada, eles continuam batendo na dupla.

Os jovens foram abordados quando estavam voltando de moto da farmácia na noite de sábado (27), segundo a mãe de um dos rapazes. "Eles estavam retornando para casa quando eles deram de frente com a viatura. A viatura deu ordem de parada, mas eles são dois adolescentes. Meu filho estava na garupa do amigo dele e eles ficaram com medo porque a polícia aqui é acostumada a agredir os adolescentes", afirmou.

A viatura, então, os seguiu e acelerou em direção à moto, destaca a mãe. "No que eles correram, a viatura acelerou atrás deles, bateu na traseira, derrubou eles e desceram da viatura. Eles já começaram a espancar os meninos. Os dois são menores de idade [...] Eles pegaram a moto, foram embora e deixaram os meninos lá no meio da rua", acrescentou.

Capacete foi quebrado nas costas de um dos adolescentes, diz boletim de ocorrência. Ao registrar a ocorrência, a mãe relatou que o capacete usado para golpear os adolescentes chegou a quebrar durante a agressão. Ela também disse que só teve conhecimento das agressões ao receber o vídeo no dia seguinte.

O UOL procurou a Polícia Militar de Mato Grosso, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo mostra jovens sendo espancados em MT; mãe acusa PMs - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano