Conteúdo publicado há 7 meses

Duas pessoas desaparecem após deslizamento de terra no RS; veja

Duas pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra em uma estrada no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (30).

O que aconteceu

Desmoronamento foi na ERS-122, na altura do quilômetro 41, perto de São Vendelino, informou a Defesa Civil. Ainda não se sabe a identidade deles.

Local estava bloqueado desde a manhã por risco de deslizamento, informou a concessionária que administra a via, a CSG. Segundo a empresa, quatro veículos foram atingidos por um "imenso volume de terra", mas não houve feridos.

Ao todo, são 21 desaparecidos em todo o estado. O Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas desde o último sábado (27).

Oito cidades registraram dez mortes em decorrência dos temporais. São Paverama (2), Salvador do Sul (2), Pantano Grande (1), Itaara (1), Encantado (1), Segredo (1), Santa Cruz do Sul (1) e Santa Maria (1).

Defesa Civil orienta população de áreas atingidas a ficar em casa, se puder, e evitar atravessar áreas alagadas. O órgão também recomenda cuidado especial com pessoas vulneráveis, como idosos, doentes e pessoas com dificuldade de mobilidade.

Órgão alerta pessoas que moram em áreas de encosta ou com declives acentuados a procurarem abrigo imediatamente, já que o solo encharcado aumenta a chance de deslizamentos de terra. A recomendação é principalmente para os moradores da região da Serra e do Vale do Taquari.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.