Creche é investigada no DF após denúncias de maus-tratos contra 22 crianças
A Polícia Civil do Distrito Federal realizou ontem (28) uma operação contra uma creche que havia sido alvo de 22 denúncias de maus-tratos contra crianças.
O que aconteceu
Crianças que sofreram maus-tratos tem entre 0 e 3 anos. Policiais realizaram uma busca e apreensão no estabelecimento, e constataram que a creche faltava com higiene e diversas baratas circulavam pelo local. Crianças apresentavam sintomas como vômito e diarreia, e algumas tiveram de ser internadas.
Baratas eram "conhecidas por nome" pelas crianças. Dentro do forno da creche, policiais encontraram mais insetos, que as crianças chamavam de "Nicole". Segundo a PCDF, os responsáveis pela creche tentaram jogar o forno fora antes de a polícia chegar, para ocultar evidências.
Local foi interditado três vezes pela Vigilância Sanitária. Apesar disso, funcionava ilegalmente e sem o alvará necessário.
Caso continua sendo investigado. A PCDF afirma que ainda não identificou todos os suspeitos, mas que apreendeu documentos e outros materiais que serão analisados. Os responsáveis pela creche devem responder por maus-tratos e crimes contra a saúde pública. Ainda ninguém foi preso.