Topo

Mulher é suspeita de matar namorado encontrado morto em apartamento no RJ

Do UOL, em São Paulo

29/05/2024 23h02Atualizada em 30/05/2024 08h31

Uma mulher de 29 anos é suspeita de envolvimento na morte do namorado, o empresário Luiz Marcelo Antônio Ormond, 44, encontrado morto dentro do seu apartamento no Rio de Janeiro. Júlia Andrade Cathermol Pimenta está foragida.

O que aconteceu

Luiz Marcelo Antônio Ormond foi encontrado morto no dia 20 de maio. Vizinhos sentiram um cheiro forte vindo do apartamento e acionaram a polícia. Ele havia sido visto pela última vez no dia 17 de maio. Câmeras de segurança registraram o momento em que Luiz e Júlia deixam a piscina e entram no elevador. As imagens mostram que ele segura um prato e ela uma cerveja. Em determinado momento, eles se beijam.

O corpo do empresário foi encontrado no sofá do apartamento. O imóvel fica localizado no Engenho Novo, na zona norte do Rio. Conforme o laudo do Instituto Médico Legal, o homem morreu de três a seis dias antes de o corpo ser encontrado. A causa da morte foi inconclusiva. As informações são do RJTV, da TV Globo.

A suspeita é de que o empresário tenha sido dopado com medicamentos. Caso é investigado pela 25ª DP (Engenho Novo).

Júlia Andrade Cathermol Pimenta teria permanecido no apartamento da vítima por dias. Para o delegado Marcos Buss, o caso é "aberrante" e evidencia extrema "frieza". "Ela teria permanecido no interior do apartamento da vítima com o cadáver por cerca de três a quatro dias. Lá, ela teria dormido ao lado do cadáver, se alimentado, descido para a academia, se exercitado", disse.

Para a polícia, o crime foi premeditado. "Nos parece que ela já estava dopando ele há algum tempo, e em determinado momento resolveu ceifar a vida dele para poder colocar em prática o plano criminoso e atingir o objetivo que seria pegar os bens dele", acrescentou o delegado.

Uma cigana foi presa na terça-feira (28), suspeita de envolvimento no crime. Suyane Breschak foi detida em Cabo Frio (RJ) e transferida para a capital. Ela é suspeita de ajudar Júlia a vender alguns bens do empresário. A audiência de custódia de Breschak está marcada para esta quinta-feira (30).

O UOL tenta contato com a defesa das duas suspeitas de envolvimento na morte de Luiz Marcelo. O espaço segue aberto para manifestação.

Câmeras de segurança ajudam na investigação

Luiz Marcelo Antônio Ormond foi encontrado morto no dia 20 de maio Imagem: Reprodução

No dia 19 de maio, imagens mostram suspeita colocando objetos no carro da vítima. Ela foi gravada no momento em que deixa o prédio dirigindo. No mesmo dia, a mulher retorna ao condomínio sem o carro. Veículo teria sido vendido.

Depois, ela é vista indo à academia do prédio. Na segunda-feira (20), às 13h, as câmeras registram ela indo embora com duas malas.

Dois dias após o corpo ter sido encontrado, Júlia Andrade Cathermol Pimenta prestou depoimento. Segundo o RJTV, na ocasião, ela disse que foi embora no dia 20 de maio após uma briga com o namorado. Afirmou ainda que o homem estava bem e que teria feito café da manhã para ela.

Na segunda-feira (20), às 13h, as câmeras registram ela indo embora com duas malas. Imagem: Reprodução

Disque Denúncia divulgou cartaz pedindo informações sobre suspeita. "Ela é a principal suspeita de envolvimento na morte do empresário Luiz Marcelo Antônio Ormond, de 44 anos, encontrado morto no apartamento onde morava, no Engenho Novo", diz o texto. Qualquer informação sobre o paradeiro de Júlia pode ser enviada, de forma anônima, para os números (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177, do WhatsApp (021) - 2253-1177 e do aplicativo Disque Denúncia RJ.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher é suspeita de matar namorado encontrado morto em apartamento no RJ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano