Topo

Bombeiro morre ao pular em rio para tentar salvar homem de afogamento em SC

Bombeiro militar Anderson Martins Cardoso, 52, morreu tentando salvar homem que se afogava em rio Imagem: Prefeitura de Tubarão/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/06/2024 09h43Atualizada em 02/06/2024 09h51

Um bombeiro de 52 anos morreu após pular em um rio para salvar um homem que se afogava em Tubarão (SC).

O que aconteceu

Anderson Martins Cardoso estava de folga e passava pela ponte dos Morrotes em um carro de aplicativo quando viu um homem se afogando. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de SC, o homem havia pulado da ponte. O caso foi registrado na tarde do sábado (1º).

Após pular na água para salvar o homem, Anderson submergiu. Equipes de busca encontraram corpo dele às 15h45, pouco mais de uma hora após ele desaparecer.

Homem que pulou no rio não tinha sido encontrado até a manhã deste domingo. Ele não teve identidade divulgada e as buscas continuavam nesta manhã, informou o CBMSC.

Bombeiro era coordenador da Defesa Civil do município de Tubarão. Em nota, a prefeitura lamentou a morte.

Militar deixa esposa e dois filhos. Corpo dele será enterrado no Cemitério Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo, na tarde deste domingo.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bombeiro morre ao pular em rio para tentar salvar homem de afogamento em SC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano