Conteúdo publicado há 6 meses

São Paulo tem 2ª morte de pessoa em situação de rua durante onda de frio

Um homem em situação de rua foi encontrado morto no Largo da Concórdia, no Brás, após madrugada de frio em São Paulo.

O que aconteceu

Morte foi registrada na manhã da sexta-feira (31). Na madrugada anterior, termômetros da cidade tiveram temperatura média de 11ºC; no dia anterior, a menor média de temperatura do ano foi registrada na cidade, com 9,8ºC.

Esta é a segunda morte de pessoa em situação de rua registrada no mesmo dia pela prefeitura. Também na manhã do dia 31, outro homem foi encontrado morto na região central da cidade, perto do Largo do Arouche.

Homem que morre no Brás estava na rua havia pelo menos um ano e nove meses. Ele era acompanhado, segundo a Prefeitura de São Paulo, desde agosto de 2022. No dia 20 de maio, ele teria recusado encaminhamento a serviços de acolhimento, segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O UOL buscou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para saber como a morte foi registrada. Até o momento, não houve resposta.

São Paulo continuará com noites frias

A previsão é de que o começo da semana seja de larga amplitude térmica. Neste domingo, que amanheceu com mínima de 12ºC, as máximas devem ser de 24ºC à tarde. A constante se mantém para a segunda (3), com mínima prevista de 13ºC e máxima de 25ºC.

Frente fria pode trazer chuva rápida na terça (4). A aproximação da massa de ar frio do litoral deve manter o tempo ameno, entre 14ºC e 18ºC, com baixo potencial para formação de alagamentos, segundo projeção do CGE.

No resto da semana, tempo deve ser sem chuva, com mínimas de 13ºC e máximas de até 26ºC. A umidade média do ar deve variar entre 40% e 90%, segundo o CGE.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.