Topo

Homem preso por sequestro conheceu adolescente em jogo online, diz polícia

Suspeito de sequestro foi levado para o Presídio Regional de Araranguá, em SC Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

03/06/2024 19h21

Um homem de 42 anos foi preso por sequestrar uma menina de 14 anos que conheceu em um jogo online, segundo a polícia. A prisão e o resgate aconteceram no último sábado (1), em Ermo (SC).

O que aconteceu

A adolescente estava sumida desde o dia 14 de maio. A investigação aponta que, no dia do desaparecimento, a menina desligou o telefone durante a madrugada. Em seguida, um veículo saiu de Porto Alegre (RS) e buscou a jovem em sua residência. Ela havia sido vista pela última vez em Toledo, no oeste do Paraná.

A garota conheceu o homem por meio de um jogo online, de acordo com a investigação. O suspeito já havia cometido o mesmo crime em 2017 e 2020. "Ele costumava conhecer as vítimas pela internet e, posteriormente, as pegava e as levava para outras residências. Nas vezes anteriores, ele ainda ameaçou as vítimas, caso tentassem fugir", explicou o delegado Thiago Teixeira.

Um segundo indivíduo pode estar envolvido. A polícia do RS identificou um homem que teria ajudado o suspeito a ir até Toledo, onde encontrou com a adolescente. Ele foi ouvido na delegacia e a polícia ainda apura qual é a real participação dele no crime.

O homem foi preso por extorsão mediante sequestro. Os agentes de SC e PR cumpriram quatro buscas domiciliares e encontraram o cativeiro na cidade de Ermo. O preso foi encaminhado ao Presídio de Araranguá.

A menina foi resgatada sem ferimentos. Ela será encaminhada para uma delegacia do Paraná, onde será ouvida através de uma escuta especializada, segundo a Polícia Civil do PR.

O UOL não conseguiu localizar as defesas porque os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O espaço segue aberto para manifestação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem preso por sequestro conheceu adolescente em jogo online, diz polícia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano