'Alimenta espírito e corpo': academia cristã tem sala de oração e louvor
Maurício Businari
Colaboração para o UOL
08/06/2024 04h00
Uma academia de Curitiba vem chamando a atenção nas redes após a inauguração de uma unidade para atender especialmente o público evangélico: a Sou Mais Cristo.
O que aconteceu
A unidade, recém-inaugurada no Bairro Alto, surge com a proposta de ser literalmente a "primeira academia 100% cristã do Brasil", prometendo integrar bem-estar físico e espiritualidade em um só lugar.
Patrick Baptista, um dos fundadores, compartilha que a ideia nasceu de "um encontro transformador com Deus". Ele conta que, durante uma rave, experimentou uma mudança radical que o afastou de uma vida de vícios e festas, levando-o a dedicar sua vida a Cristo.
A ideia de abrir a academia surgiu após uma revelação. Baptista diz que mergulhou na espiritualidade, intensificando suas orações e "buscando intimidade com Deus", o que culminou, segundo ele, na revelação, através de sua esposa Priscila, da necessidade de criar a academia.
Segundo Baptista, as instalações da academia foram projetadas sob orientação divina, com todos os detalhes e fornecedores escolhidos através de oração. Ele enfatiza que a sala de oração é um destaque, pois é muito utilizada pelos alunos antes dos treinos.
Os alunos têm acesso a uma sala de oração e a pregações constantes, proporcionando um ambiente de adoração contínua e apoio espiritual. Patrick Baptista'
Servir ao próximo
Os funcionários da Sou Mais Cristo são selecionados com base em sua fé e intimidade com Deus. Eles devem gostar de servir ao próximo e estar dispostos a oferecer suporte espiritual aos alunos, garantindo um ambiente de apoio e oração contínua.
A administração da Sou Mais Cristo, que conta ainda com a participação de Patrícia e Dayane, irmãs de Baptista, diz que tem recebido a repercussão nas redes de forma positiva. Os comentários são diversos e, muitas vezes, jocosos.
A repercussão é a maior prova de que Jesus é quem conduz a empresa, ela está sendo falada no Brasil todo como ele já havia nos trazido em orações. A visibilidade aumentou, chegaram mais alunos na unidade, isso aumenta nossa possibilidade de falar em Jesus.
Patrick Baptista
Ambiente acolhedor
A academia atende uma ampla variedade de alunos, independentemente de idade ou igreja. "O foco é sempre em Deus, e não há discriminação", explica Baptista.
Juliana Rocha Gonçalves de Souza, de 40 anos, encontrou na academia cristã um lugar onde se sente segura e confortável. "Nunca consegui frequentar outras academias por não me sentir segura e confortável. Aqui, sinto que os valores são diferentes, o ambiente é acolhedor e preza pela espiritualidade", afirma.
Para Roberta Fabiane da Silva, de 48 anos, a combinação de treinos físicos com música e pregações cristãs criam um efeito libertador e transformador. "Alimenta o espírito e o corpo".