Topo

'Batalhador': fisiculturista achado morto fez rifa para ir a campeonato

Do UOL, em São Paulo

01/07/2024 04h00Atualizada em 01/07/2024 09h20

O fisiculturista Salomão Magnin, 22, que foi encontrado morto na manhã de sábado (29) em Porto Seguro (BA), era novo na modalidade e fez uma rifa para poder participar do seu primeiro campeonato, em abril. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o falecimento.

O que aconteceu

O corpo de Salomão foi encontrado enrolado em um lençol ao lado de sua motocicleta. Ele foi alvejado por ao menos cinco tiros, segundo a Polícia Civil da Bahia.

Polícia diz acreditar que ele tenha sido assassinado na sexta-feira (28), na Praça do Trabalhador, no bairro do Mercado do Povo, pois munição foi encontrada na região. Posteriormente, o corpo dele foi abandonado no estacionamento do resort Beach Club Paradiso.

Novo em competições, fez rifa para bancar gastos

"Fiquei muito triste, pois era um menino batalhador", disse a médica Sheila Matos, que o atendeu por dois anos, em conversa com o UOL. Sheila contou que, para ir ao seu primeiro campeonato de fisiculturismo, Salomão promoveu uma rifa de uma caixa de som entre conhecidos para ajudar a bancar os gastos.

"Com profundo pesar, informamos o falecimento do atleta Salomão Magnin. Descanse em paz, guerreiro! À família e amigos apresentamos as nossas condolências", postou a Federação Capixaba de Bodybuilding, que organizou um campeonato em que ele participou como estreante em 27 de abril.

Salomão era relativamente novo como competidor. "Havia acabado de iniciar um sonho, rumo a outros campeonatos. Isso foi uma injustiça", lamentou Ulissias Marcelli, que vive em Porto Seguro e conhecia o atleta. O início dos treinos dele para se tornar atleta começou em meados de 2021 e agora Salomão se preparava para uma competição em setembro.

Produtor de conteúdo, Salomão publicava vídeos motivacionais, sua rotina de treinos e desafios, como o que ele diz ter ficado 30 dias comendo apenas hambúrguer no ano passado. Segundo vídeo postado, ele disse que perdeu 4 kg ao seguir uma dieta, nas palavras dele, "menos restritiva".

Mesmo assim, ressaltou, praticava múltiplas atividades físicas. Além da academia, praticava karatê, corrida e calistenia.

Gostava de morar em Porto Seguro, onde chegou a dizer que "era a cidade mais linda do mundo, mas vocês não estão preparados para essa conversa". Tocava e cantava MPB em vídeos mais antigos postados em sua rede social. Há, inclusive, uma apresentação dele em um bar da cidade do sul da Bahia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Batalhador': fisiculturista achado morto fez rifa para ir a campeonato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano