Creche de SP deixa menino fugir por vão de portão, e ele é achado a 1 km
Um menino passou por uma fresta de um portão e fugiu de uma creche municipal na zona norte de São Paulo.
O que aconteceu
Câmera de segurança flagrou a criança de 3 anos fugindo da creche. O caso aconteceu na última quarta-feira (26) no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo.
Após conseguir escapar, o menino levantou e pulou comemorando. Em alguns segundos, ele desce e volta para frente do Centro de Educação Infantil Emília Ferreiro, parece observar algo, e sobe a rua.
Menino caminhou um quilômetro e foi brincar em um parquinho. A criança teve apenas ferimentos leves, mas o CEI não soube informar se ele se feriu na fuga pelo portão ou em uma queda.
Secretária Municipal de Educação abriu processo de apuração. Em nota (veja completa abaixo), a pasta informou que "o Centro de Educação Infantil (CEI) em questão é administrado por uma Organização da Sociedade Civil (OSC). Um processo de apuração será aberto pela Diretoria Regional de Educação (DRE) e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Todas as medidas cabíveis serão tomadas".
Um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o caso foi registrado no 74º DP, e está sendo investigado. Um exame foi requisitado para analisar os ferimentos no corpo da criança.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que o Centro de Educação Infantil (CEI) em questão é administrado por uma Organização da Sociedade Civil (OSC). Um processo de apuração será aberto pela Diretoria Regional de Educação (DRE) e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Todas as medidas cabíveis serão tomadas. Assim que identificou a ausência do estudante em sala de aula, após atividade de recreação, a gestão comunicou os responsáveis e, imediatamente, acessou as imagens das câmeras de monitoramento. O estudante foi localizado, sem necessidade de atendimento médico, retornando às atividades no CEI.
Secretaria Municipal de Educação
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.