Sobe para 182 o número de mortes causadas pelas enchentes no RS
Do UOL, em São Paulo
08/07/2024 12h05
Subiu para 182 o número de mortos causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Balanço de óbitos foi atualizado nesta segunda-feira (8).
O que aconteceu
Mortes foram registradas nos municípios de Cruzeiro do Sul e Estrela. Ainda não há identificação oficial das vítimas.
Relacionadas
Dados oficiais indicam que ainda há 31 pessoas desaparecidas. Números são da Defesa Civil estadual.
O número de feridos chegou a 806.
A maior catástrofe natural da história do Rio Grande do Sul completou dois meses. Enchentes afetaram mais de 2 milhões de pessoas.
RS inaugurou 'cidade provisória' para 630 pessoas
Um abrigo com 630 vagas foi inaugurado nesta quinta-feira (4), em Canoas. Local começou a receber pessoas que perderam suas casas durante as enchentes de maio. Espaço vai servir como moradia provisória dessas pessoas, enquanto aguardam as casas definitivas anunciadas pelo governo federal.
A prefeitura de Canoas selecionou os ocupantes desse abrigo, que já começaram a se mudar. Até o dia 15, o abrigo deve estar completo. Antes de se transferir para esse abrigo, as pessoas estavam em espaços como galpões de Centros de Tradições Gaúchas, ginásios esportivos e salões paroquiais, locais inadequados mesmo para moradia provisória, segundo o governador.
A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes. São eles: ações emergenciais, ações de reconstrução e planos para o futuro.
Além disso, as casas modulares permitirão mais privacidade às famílias, garantindo sua individualidade. Cerca de 150 pessoas vão trabalhar no abrigo.