Homem é preso ao buscar fuzil antidrone importado ilegalmente nos Correios
Colaboração para o UOL, em São Paulo
15/07/2024 17h27
Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (15), após ir até uma agência dos Correios em Nova Iguaçu (RJ) para retirar um fuzil antidrone importado de forma ilegal.
O que aconteceu
Suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi retirar o fuzil nos Correios de Vila Cava. O homem foi preso pela Polícia Federal após o órgão ter sido avisado pela Receita Federal sobre a remessa do produto ilegal vinda da Ásia.
Relacionadas
Fuzil antidrone é uma arma de uso controlado. Segundo a PF, a comercialização, posse e emprego do equipamento é condicionada à anuência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Esse tipo de armamento tem sido usado por traficantes do Rio. Ainda segundo a Polícia Federal, os fuzis antidrones estão sendo utilizados pelo crime organizado para o monitoramento do espaço aéreo das comunidades em que atuam, com vistas ao impedimento do uso de drones pelas forças policiais ou mesmo por facões rivais na guerra do tráfico.
Preso foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado e está à disposição da Justiça. Como não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa.