Município de SC decreta emergência após cratera surgir no meio da rua
O município de São Bento do Sul (SC) decretou situação de emergência após uma cratera se abrir no meio de uma rua.
O que aconteceu
Grande volume de chuva causou instabilidade de solo e encostas no bairro Rio Negro, segundo Diário Oficial. Imagens mostram que a fenda dividiu a rua ao meio.
Ruas Romualdo Quint e Helena Frankenbert foram atingidas. O decreto diz que "são necessárias ações de resposta para a garantia da segurança de moradores e reconstrução e ações necessárias para restabelecer a normalidade local".
Prefeitura autorizou entrada de autoridades e agentes da Defesa Civil em residências particulares para prestar socorro ou determinar pronta evacuação. Também fica autorizada o início de eventuais processos de desapropriação de casas "comprovadamente localizadas em áreas de risco de desastre".
Decreto tem validade de 180 dias. O UOL procurou a Prefeitura de São Bento do Sul para saber mais detalhes do incidente e aguarda retorno.
Previsão é de tempo firme nos próximos dias. A partir de amanhã, o sol volta a aparecer em Santa Catarina e o frio perde força. As máximas devem se aproximar dos 20ºC. Até sexta (19), uma alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com poucas nuvens.
Um grande desmoronamento em São Bento do Sul deixa cratera na via, nesta sexta-feira, 12.
-- Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) July 12, 2024
A Prefeitura acredita que o desmoronamento tenha ocorrido devido ao rompimento de uma rede de drenagem na Rua Romualdo Quint.
A Prefeitura investiga impacto e realizará mapeamento de? pic.twitter.com/maf6TVD7y2
Deixe seu comentário