Conteúdo publicado há 1 mês

Sargento da PM tem mal súbito e morre durante treinamento do Bope no RJ

Um sargento da Polícia Militar morreu durante um treinamento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

Jaime José de Faria Neto, 45, passou mal durante instrução em meio aquático. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, ele fazia parte do Curso de Operações Especiais ministrado nessa segunda-feira (15) em Ribeirão das Lages.

Policial foi levado ao hospital. Ele foi socorrido para o Hospital de Piraí, mas teve morte constatada no local. Antes disso, ele foi socorrido por uma equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate que estava no local.

O sargento deixa esposa e filho. Ele era lotado no Bope desde 2009, informou a corporação em nota. Não há até o momento data prevista para o sepultamento dele.

Procedimento apuratório analisa circunstâncias do fato, informou PMERJ. Segundo a corporação, a família do sargento passará por acompanhamento psicológico.

Outra morte em treinamento aquático do Bope foi registrada em 2021. Em julho daquele ano, o soldado Allan da Silva Vigna também morreu durante travessia aquática em Ribeirão das Lajes. Ele fazia parte da corporação desde 2019 e foi vítima de um "mal súbito", segundo nota divulgada pela corporação na época.

Deixe seu comentário

Só para assinantes