'Eu agarantio': como personagem Seu Creysson levou à prisão de Elias Maluco
Elias Pereira da Silva, 54, criminoso conhecido como Elias Maluco, foi preso em 2002, pelo envolvimento no assassinato de Tim Lopes, jornalista da TV Globo, e era apontado como um dos líderes do CV (Comando Vermelho).
Nos últimos dias, ele virou assunto nas redes sociais, com a lembrança de que a prisão do criminoso tem ligação com o personagem Seu Creysson, que fez sucesso no programa humorístico "Casseta & Planeta".
O que aconteceu?
Elias Maluco foi preso em 2002. Ele foi encontrado morto em sua cela em 2020, sob suspeita de enforcamento.
Recentemente uma repercussão nas redes sociais anos após sua prisão e morte, associam a figura de Seu Creysson à sua prisão.
O caso foi relembrado pela página "Iconografia da História" no Instagram e no YouTube do canal.
Qual a relação do personagem seu Creysson com Elias Maluco?
À época, policiais cercavam a área em que Elias Maluco estava escondido. O cerco contou com grampo telefônico do criminoso.
Em certo momento, em ligação telefônico, Elias Maluco revela que um policial que imitava o personagem Seu Creysson enquanto fazia a operação quase o tinha encontrado.
A informação foi determinante para se ter um raio mais próximo de onde o criminoso estava escondido.
No entanto, não era possível determinar com certeza em qual das casas ele estava. Foi quando um informante anônimo revelou a localização exata do criminoso.
Ao ser encontrado, Elias Maluco, que estava pronto para fugir com documentos falsos e dinheiro, não reagiu e acatou voz de prisão.