Suspeitos são presos em laboratório de cocaína no ES; veja imagens aéreas
Sete suspeitos foram presos pela Polícia Civil do ES enquanto tentavam fugir de um laboratório de cocaína no município de Guarapari, litoral do estado. As prisões ocorreram na quarta-feira (14), mas foram divulgadas nesta sexta-feira (16).
O que aconteceu
Imagem aérea mostra o momento em que os suspeitos percebem a movimentação da polícia e tentam fugir. Eles saltam um muro e são perseguidos pelos agentes. É possível ver até um cachorro correndo em meio aos policiais e suspeitos.
Três homens conseguiram fugir. Os presos foram identificados como: Fabrício Freire de Oliveira, 26 (tráfico de drogas e homicídios, foragido do Complexo de Xuri desde abril); João Victor Oliveira Souza, 21 (tráfico de drogas, foragido do sistema prisional desde janeiro); Jhonathan Vitti Souza, 19 (tráfico de drogas); Richard Nascimento Teixeira, 28 (tráfico de drogas); Brainer Alves Soares, 25; Cassio Roberto Martins da Silva, 41; e Fabrício Cesário, 39.
O laboratório foi montado em uma casa alugada de Guarapari, mas a PC-ES informou que os suspeitos são do município de Cariacica. Eles seriam integrantes da facção criminosa PCV (Primeiro Comando de Vitória), aliada do CV (Comando Vermelho).
Os policiais conseguiram apreender 70 mil pinos de cocaína (cerca de 150kg), no valor de R$ 2 milhões. Mas, segundo a polícia, o objetivo do grupo era produzir pelo menos 150 mil pinos para distribuição em dez bairros de Cariacica em que eles atuam. Parte da droga também seria vendida em um grande evento.
"Eles tinham uma agenda para cumprir às vésperas desse grande evento", explicou o delegado Tarcísio Otoni. "Temos certeza que isso causou um prejuízo aos traficantes", acrescentou o chefe do Denarc (Departamento Especializado em Narcóticos).
A investigação apontou que os dez suspeitos cumpriam ordens de um líder criminoso que está preso. Segundo a PC-ES, Fabrício Freire machucou o pé durante a fuga e foi hospitalizado. Ele passará por uma cirurgia.