Mulher é presa suspeita de dar cajus envenenados a crianças; menino morreu
Do UOL, em São Paulo
28/08/2024 13h27Atualizada em 28/08/2024 15h01
Uma mulher foi presa suspeita de dar cajus envenenados para duas crianças em Parnaíba, no norte do Piauí. Um dos meninos morreu na tarde desta quarta-feira (28).
O que aconteceu
Mulher entregou as frutas para irmãos de sete e oito anos na noite de quinta-feira (22). As crianças foram internadas em estado grave após comerem o alimento.
Criança mais nova morreu. Secretaria de Saúde do município informou que João Miguel Silva, de 7 anos, teve morte encefálica e que família foi informada. O irmão mais velho segue internado na UTI pediátrica do hospital de Urgência de Teresina, em estado grave.
Família suspeitou da vizinha de 52 anos e procurou a polícia. Testemunhas contaram que a mulher tem conflitos com a vizinhança e que animais aparecem supostamente envenenados e mortos perto da casa dela.
Na sexta-feira (23), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita. No imóvel, a polícia recolheu materiais que serão analisadas pela perícia. Um gato morto, com sinais de envenenamento, foi visto próximo à casa.
Ela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Vizinhos tentaram linchá-la e depois atearam fogo na casa dela. A PM foi acionada para conter a população e conduzir a suspeita até a Central de Flagrantes.