Topo

Motorista atropela homem que o gravava fazendo manobras perigosas em SC

Do UOL, em São Paulo

08/10/2024 15h58

Um homem foi atropelado por um carro na praia do Santinho, em Florianópolis, na manhã de segunda-feira (7), enquanto filmava um motorista realizando manobras na areia.

O que aconteceu

Carro realizava manobras perigosas. De acordo com a Polícia Militar, o homem atropelado contou que observou o motorista realizando manobras perigosas na faixa de areia e decidiu registrar a cena. À PM, o homem contou filmou o ocorrido para denunciar posteriormente.

Condutor atropelou a vítima após ser filmado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o motorista avança contra o homem que filmava, que caiu em seguida. Ele colidiu contra o para-brisas do veículo e foi arremessado devido ao impacto.

A vítima teve escoriações nas costas e nas pernas. Ele, que não teve o nome divulgado, também reclamava de dor na cabeça e na lombar, segundo a polícia. Os bombeiros foram acionados para atendimento da vítima no local.

O caso foi registrado como lesão corporal leve.

O suspeito fugiu e não foi localizado, segundo a PM. As filmagens feitas pelas testemunhas que estavam no local não conseguiram pegar a placa do veículo. "A guarnição tentou procurar informações do veículo pelas câmeras próximas, porém não foi possível identificar a placa", diz nota enviada pela PM.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) define a prática como infração gravíssima. "Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus", segundo o CTB. A pena é de multa com suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Motorista atropela homem que o gravava fazendo manobras perigosas em SC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano