Após chuva moderada, mais de 9.000 imóveis seguem sem energia na Grande SP
Do UOL, em São Paulo
20/10/2024 08h15Atualizada em 21/10/2024 06h24
Após chuva moderada na noite de sábado (19) e na manhã deste domingo (20), 9.204 clientes continuam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela Enel às 20h.
O que aconteceu
No boletim das 20h deste domingo, a Enel informou que "o fornecimento de energia opera dentro da normalidade na Região Metropolitana". Apesar disso, a empresa relata que aproximadamente nove mil clientes estão sem energia elétrica.
Ainda segundo o informativo, agora são 0,11% dos clientes da Grande SP sem energia — a empresa atende cerca de 8,2 milhões de unidades. Quatro bairros da cidade foram afetados por interrupções causadas pelas chuvas que caem desde a noite de sexta-feira (18).
Balanço indica que 21 municípios da Grande São Paulo seguem com registros de clientes sem energia elétrica. No sábado, 138 mil imóveis estavam sem luz em todo o estado, com quatro bairros da capital ficando no escuro. Segundo a empresa, as informações serão atualizadas diariamente, de hora em hora, entre 7h e 23h.
As chuvas perderam força durante a madrugada, segundo a Defesa Civil. O órgão informou, em comunicado neste sábado, que o volume de precipitações foi menor do que o previsto para o estado de São Paulo, com a maior concentração de chuvas deslocando-se para Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A Enel afirma que mobilizou cerca de 2.400 profissionais para atender às ocorrências de falta de energia. De acordo com a concessionária, as equipes permanecem de prontidão para resolver os problemas causados pela chuva e as interrupções no fornecimento, principalmente na capital e na região metropolitana.