Mulher é arrastada por enxurrada durante temporal em Campinas; veja vídeo
Do UOL, em São Paulo
24/10/2024 21h54Atualizada em 24/10/2024 22h22
Uma mulher está desaparecida após ser arrastada por uma enxurrada em Campinas, no interior de São Paulo, durante o temporal que atinge a cidade nesta quinta-feira (24).
O que aconteceu
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ela é levada pela água. Ela está perto de um carro, que está quase submerso.
Além da mulher, é possível ver três pessoas na água, incluindo um homem que está ao lado do carro.
A mulher foi arrastada para um córrego na Av. Sylvio Môro, Vila Industrial, informou a Defesa Civil de SP. Há relatos de alagamentos pelos córregos Piçarrão e Serafim.
O Corpo de Bombeiros busca pela vítima da enxurrada.
Ainda há outra pessoa desaparecida em Itapevi, na Grande São Paulo. Ela também foi levada pelas águas na rua Quinze de Novembro, segundo os bombeiros.
Tempo instável causa estrago no interior
Rajadas de vento fizeram o teto do Centro de Exposições de Avaré (SP) ceder. Imagens mostram que as colunas de ferro que servem de apoio para a estrutura ficaram retorcidas, e o teto do galpão acabou desabando. Não foram registradas vítimas na ocorrência.
Fortes ventos destruíram a cobertura de um posto de combustível em Gabriel Monteiro (SP). Foram registradas, ao todo, quedas de 15 árvores em vias públicas da cidade.
Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo para tempestades no Estado. A mancha do aviso, que começou ao meio-dia, deve valer até às 10h de sexta. A previsão é de acumulados de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia; bem como ventos intensos que podem atingir 100 km/h, além de queda de granizo.
Para as próximas horas, o tempo seguirá instável, informou a Defesa Civil. Há condições para chuva em praticamente todo território paulista. A condição é causada pela atuação da frente fria e da umidade proveniente da região amazônica.
Maiores acumulados de chuva registrados entre 12h e 18h*
- Areias: 40mm
- Guaratinguetá: 29mm
- São Luís Do Paraitinga: 27mm
- Aparecida: 27mm
- São Bento Do Sapucaí: 25mm
- Cafelândia: 23mm
- Avaré: 22mm
- Potim: 21mm
- São José do Barreiro: 20mm
*Fonte: Inmet