Mulher morre após dar entrada em hospital com sinais de espancamento no RJ
Do UOL, em São Paulo
27/10/2024 17h24
Uma jovem de 21 anos morreu no sábado (26) após dar entrada em um hospital na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, com sinais de espancamento.
O que aconteceu
A suspeita é de que Daniele Costa Guedes tenha sido agredida pelo companheiro. Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que o suspeito ainda não foi localizado.
As agressões teriam ocorrido em Rio das Pedras, na zona oeste. Nas redes sociais, testemunhas escreveram que viram o agressor e a vítima discutindo em um bar antes de a mulher ser hospitalizada.
Vítima foi socorrida para o Hospital Lourenço Jorge. Policiais militares do 31º BPM foram ao hospital após serem acionados, mas a mulher já havia morrido.
A delegacia de homicídios da capital investiga a morte. Investigações estão em andamento para localizar o suspeito e esclarecer todos os fatos, esclareceu a Polícia Civil.
O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o UOL não conseguiu localizar a defesa dele.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.