Vídeo flagra momento em que enxurrada leva casal em MG; mulher morreu
Colaboração para o UOL
24/11/2024 13h01
Uma mulher de 28 anos morreu após ser arrastada por uma enxurrada na madrugada deste domingo (24) em Uberlândia. Ela tentava sair do veículo em que ela e o marido estavam. Toda a cena foi registrada em vídeo.
O que aconteceu
Jhei Soares era influenciadora e tinha mais de 60 mil seguidores nas redes sociais. No sábado à noite, ela postou um story em seu perfil no Instagram, mostrando a roupa que usaria em um passeio com o marido, Wallison Lima. Foi o último registro dela com vida.
Casal foi surpreendido enquanto saía para um passeio. Jhei e Wallison deixaram a residência para curtir a noite de sábado, mas na madrugada, enquanto o marido dirigia pela avenida Rondon Pacheco, no bairro Lídice, o carro em que estavam foi pego por uma enxurrada.
Vídeos postados nas redes sociais mostram os momentos de tensão vividos pelo casal. Em um primeiro momento, o carro aparece parado na avenida, sendo empurrado lentamente pela força da água. Na sequência, outro veículo se aproxima, e acaba subindo em cima do capô do carro em que estavam.
Assustado, o casal desce do carro, segurando-se fortemente às portas. Em um bar, uma mulher grava toda a cena. É possível ouvir os gritos de desespero das pessoas no estabelecimento, tentando auxiliar o casal. "É perigoso, voltem para dentro do carro", grita uma mulher.
Alguém então pega uma escada de alumínio e estende na direção de Jhei e Wallison, para que eles posam se agarrar. Mas a distância era maior e eles não conseguem alcançar o objeto. Em seguida, o carro em que estavam se movimenta com a força da água e ambos acabam sendo arrastados pela enxurrada.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe esteve no local para realizar a perícia. "O corpo da vítima foi encaminhado ao posto médico-legal para ser submetido a exames. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte", declarou.
A chuva em Uberlândia neste sábado foi rápida e muito forte. Segundo a Defesa Civil, em 15 minutos choveu mais de 50 milímetros. UOL procurou Wallison e também a mulher que gravou em vídeo as cenas dramáticas, mas até o momento não houve resposta às mensagens.
Em comentários nas redes sociais, internautas que vivem em Uberlândia disseram que enxurradas são comuns naquela região da cidade. Eles criticaram a prefeitura, enquanto dizem aguardar por uma solução. O UOL entrou em contato com a prefeitura do município, mas até o momento não houve resposta aos questionamentos.